Topo

André Rocha

Todos perderam na Vila Belmiro. O Palmeiras um pouco menos

André Rocha

26/11/2015 00h30

Jackson perdeu a chance de inverter a lógica da decisão logo aos dois minutos.

Gabriel perdeu o pênalti que poderia desmanchar mentalmente o Palmeiras fragilizado e tratado como zebra.

Ainda perderia um gol feito na segunda etapa em linda assistência de Lucas Lima, novamente o acelerador de sua equipe e o melhor em campo.

O Palmeiras perdeu Gabriel Jesus. Kelvin lutou, mas não tem o mesmo talento e a infiltração em diagonal.

O Santos perdeu volume e ritmo.  O que parecia apenas uma oscilação no empate sem gols na Vila contra o Flamengo no campo encharcado agora reflete uma queda de rendimento. Apesar dos 57% de posse de bola e das 17 finalizações contra cinco.

Muito porque o Palmeiras de Marcelo Oliveira perdeu mais uma oportunidade de evoluir no controle de jogo. Ainda o bate-volta, as ligações diretas e os espaços entre os setores.

A defesa alviverde perdeu mais uma para Gabigol. E ele não desperdiçou a terceira oportunidade. Golaço.

Barrios perdeu a chance de finalizar esperando o choque de David Braz. Falta marcável, mas é sempre melhor tentar finalizar que cavar pênalti.

O alvinegro praiano perdeu MUITA qualidade na frente com as entradas de Neto Berola e Nílson.

Lucas perdeu a cabeça com seu xará Lima. Vai perder a grande decisão no Allianz Parque.

Nílson perdeu. E este que escreve só acredita porque viu.

O Santos perdeu os 2 a 0. Vantagem mais condizente com a partida e confortável para a volta.

O Palmeiras saiu derrotado. Mas podia ser bem pior. Na noite dos desperdícios na Vila Belmiro, foi quem perdeu um pouco menos. A final está aberta.

 

Sobre o Autor

André Rocha é jornalista, carioca e blogueiro do UOL. Trabalhou também para Globoesporte.com, Lance, ESPN Brasil, Esporte Interativo e Editora Grande Área. Coautor dos livros “1981” e “É Tetra”. Acredita que futebol é mais que um jogo, mas o que acontece no campo é o que pauta todo o resto. Entender de tática e estratégia é (ou deveria ser) premissa, e não a diferença, para qualquer um que trabalha com o esporte. Contato: anunesrocha@gmail.com

Sobre o Blog

O blog se propõe a trazer análises e informações sobre futebol brasileiro e internacional, com enfoque na essência do jogo, mas também abrindo o leque para todas as abordagens possíveis sobre o esporte.