Topo

André Rocha

Demissão de Oswaldo no Corinthians é o erro sobre erro

André Rocha

15/12/2016 13h19

Oswaldo de Oliveira foi contratado pelo que fez em 1999/2000 e demitido pelo que não fez em nove jogos em 2016.

A típica iniciativa sem convicção, na base do "vamos ver se dá certo". Típico escudo da diretoria que não bancou Fabio Carille com a possibilidade de alcançar o G-6 depois das mudanças na Libertadores 2017. Preferiram uma grife, ao menos no clube.

Como discordar da dispensa se a busca do treinador não foi baseada em um planejamento, avaliando filosofia, perfil do comandante em relação aos atletas e outros pontos descartados em nome da emoção e da memória afetiva?

Mais uma tentativa e erro que não dá certo. E era improvável que funcionasse depois de oito anos de Mano Menezes e Tite com alguns hiatos. Treinadores com conceitos modernos e agora Oswaldo com a prática já ultrapassada de trabalhar com muitos coletivos ao longo de uma semana.

O resultado desta aposta é um clube que precisa de receitas fora do principal torneio continental e agora um enorme ponto de interrogação para a temporada que vem. O erro sobre o erro.

Porque o Corinthians é um clube à deriva.

Sobre o Autor

André Rocha é jornalista, carioca e blogueiro do UOL. Trabalhou também para Globoesporte.com, Lance, ESPN Brasil, Esporte Interativo e Editora Grande Área. Coautor dos livros “1981” e “É Tetra”. Acredita que futebol é mais que um jogo, mas o que acontece no campo é o que pauta todo o resto. Entender de tática e estratégia é (ou deveria ser) premissa, e não a diferença, para qualquer um que trabalha com o esporte. Contato: anunesrocha@gmail.com

Sobre o Blog

O blog se propõe a trazer análises e informações sobre futebol brasileiro e internacional, com enfoque na essência do jogo, mas também abrindo o leque para todas as abordagens possíveis sobre o esporte.