Topo

André Rocha

Barcelona x United é o grande duelo das quartas. Messi x CR7 só na final

André Rocha

15/03/2019 08h56

Duelos com favoritos claros: Juventus, Liverpool, Manchester City e Barcelona. Mas a grande disparidade é entre o time de Jurgen Klopp contra o portugueses. A grande notícia, porém é que Messi e Cristiano Ronaldo só poderão se enfrentar numa eventual decisão da Liga dos Campeões 2018/19. Será? É a aposta (e torcida confessa) deste blog. Mas obviamente com boas chances de surpresas no meio do caminho.

Ajax x Juventus – A equipe de Cristiano Ronaldo contra o time que eliminou o Real Madrid. Emblemático. Decidir em casa pode voltar a ser uma vantagem para os comandados de Massimiliano Allegri, mas respeitando o grande feito dos holandeses em Madrid. Cuidado com Tadic e De Jong. Trabalho para o ótimo De Ligt contra o gênio da grande área do Século 21. Disputa interessante e rica em tática e estratégia, mas que deve colocar o português em sua nona semifinal consecutiva do maior torneio de clubes do planeta.

Liverpool x Porto – Repetição do confronto nas oitavas da última edição, mas desta vez com o jogo de volta em Portugal. De ótima lembrança para Jurgen Klopp e sua equipe: 5 a 0, depois o empate sem gols em Anfield apenas para confirmar a vaga. Com elenco mais qualificado, a tendência é os Reds dominarem o confronto nos dois jogos. O provável duelo entre Mané, grande destaque do Liverpool nos últimos jogos, e Éder Militão, brasileiro já contratado pelo Real Madrid, será uma das atrações.

Tottenham x Manchester City – O duelo inglês que parecia inevitável com quatro times do país entre os oito classificados. Duas equipes que se conhecem bem, com treinadores que se admiram e respeitam. Os Spurs de Pochettino podem surpreender com intensidade, rapidez e um jogo mais direto buscando Harry Kane. Mas a equipe de Guardiola tem tudo para ter o controle pela posse de bola, dentro e fora de casa. E também a moral pelo rolo compressor sobre o Schalke com grande exibição coletiva e show de Sané.

Barcelona x Manchester United –  Duas finais recentes, oito títulos, rivalidade e propostas bem diferentes. O United chega com moral pelo feito contra o PSG e ficará confortável deixando a bola para o time catalão. Acelerando contragolpes no ritmo de Paul Pogba buscando Lukaku. Mas terá que negar espaços a Messi, um pesadelo para os Red Devils nas duas decisões. A logística ajudou o time catalão com o impedimento de dois jogos em Manchester na mesma semana. Decide a vaga no Camp Nou. Porém não muda o desafio de ultrapassar a barreira das quartas desde o título em 2015.

 

Sobre o Autor

André Rocha é jornalista, carioca e blogueiro do UOL. Trabalhou também para Globoesporte.com, Lance, ESPN Brasil, Esporte Interativo e Editora Grande Área. Coautor dos livros “1981” e “É Tetra”. Acredita que futebol é mais que um jogo, mas o que acontece no campo é o que pauta todo o resto. Entender de tática e estratégia é (ou deveria ser) premissa, e não a diferença, para qualquer um que trabalha com o esporte. Contato: anunesrocha@gmail.com

Sobre o Blog

O blog se propõe a trazer análises e informações sobre futebol brasileiro e internacional, com enfoque na essência do jogo, mas também abrindo o leque para todas as abordagens possíveis sobre o esporte.