Topo

André Rocha

BMG e 20 primeiros minutos contra Resende são as melhores notícias no Vasco

André Rocha

20/03/2019 23h31

Até a parada técnica do primeiro tempo no Raulino de Oliveira o Vasco cumpriu sua melhor atuação em 2019. Nem sinal do futebol reativo que vem sendo a marca na temporada. Muito volume de jogo, circulação rápida da bola e opções de passes. A entrada de Tiago Reis na vaga de Maxi López, dispensado para resolver questões burocráticas, tornou o ataque mais móvel e intenso.

Rossi e Marrony acelerando, buscando as infiltrações em diagonal e abrindo os corredores para Raul Cáceres e Danilo Barcelos. Bruno César se aproximando de Tiago e contando também com o apoio de Lucas Mineiro. Bruno Silva mais próximo de Werley e Castán na zaga.

Chegou rapidamente aos 2 a 0 sobre o Resende com Tiago e Bruno César. Dezessete minutos. Sempre com muita gente pisando na área a se apresentando para as finalizações. Foram 12 no primeiro tempo, sete no alvo. Mesmo diminuindo o ritmo ainda no primeiro tempo e mais ainda na segunda etapa.

Administrando o placar e já pensando nas semifinais do Carioca. Também na evolução do desempenho, que vinha ficando aquém dos resultados. Desde o título da Taça Guanabara. Alberto Valentim vai testando e nota que ganha opções para a temporada. Sem metas muito ambiciosas, mas com boas possibilidades de alcançar resultados dignos da grandeza do Vasco.

Força comprovada com a explosão nas redes sociais da marca do clube depois das brincadeiras do ídolo Edmundo. Um "Vasco" onipresente. Mas principalmente com o novo patrocínio master, do banco BMG. Uma mostra de reconquista de credibilidade, ainda que os cofres continuem sangrando por conta de penhoras.

Parte do processo. Como as oscilações da equipe que tem os 20 primeiros minutos como um norte para os próximos compromissos em 2019.

(Estatísticas: Footstats)

 

Sobre o Autor

André Rocha é jornalista, carioca e blogueiro do UOL. Trabalhou também para Globoesporte.com, Lance, ESPN Brasil, Esporte Interativo e Editora Grande Área. Coautor dos livros “1981” e “É Tetra”. Acredita que futebol é mais que um jogo, mas o que acontece no campo é o que pauta todo o resto. Entender de tática e estratégia é (ou deveria ser) premissa, e não a diferença, para qualquer um que trabalha com o esporte. Contato: anunesrocha@gmail.com

Sobre o Blog

O blog se propõe a trazer análises e informações sobre futebol brasileiro e internacional, com enfoque na essência do jogo, mas também abrindo o leque para todas as abordagens possíveis sobre o esporte.