Na Champions o Fenômeno é outro Ronaldo. Cristiano!
O que dizer de Cristiano Ronaldo?
De novo contra o Atlético de Madrid. Mais um triplete sobre o time de Simeone em mata-mata de Liga dos Campeões. Outra equipe histórica, mesmo sem títulos. Ainda mais valorosa porque caiu para o craque pentacampeão europeu. Em busca da sexta taça.
Solidez defensiva que sofre contra tamanha concentração em busca do gol. A precisão do gênio da grande área do século 21. Inteligência rara para o desmarque, por cima e por baixo. A incrível força física que não fenece com o passar do tempo. Acima de tudo, a capacidade de crescer em jogo grande e resolver quando percebe que não será possível dividir responsabilidades. Uma força mental tão inquebrantável quanto a vontade de vencer.
A Juventus vem sucumbindo no maior objetivo, obsessão desde que passou a dominar a Série A italiana. Falhou em duas finais, caiu duas vezes para o Real Madrid com o português fazendo a diferença. Agora ele está do lado da "Vecchia Signora".
Azar do Atlético, que fez o que pôde para ter a chance de decidir a Champions em casa. Mas o sorteio não tem sido generoso para os colchoneros. Cruzou mais uma vez com o grande protagonista da maior competição do planeta. Agora são 25 gols em 33 jogos de Cristiano Ronaldo sobre o Atlético. As cinco últimas eliminações em mata-mata.
Disparado o artilheiro da história da competição com 124. Oito hat-tricks, igualando Messi. Só tinha um gol nesta edição, foi para quatro. Em competições europeias são 134 gols e 49 assistências em 176 jogos. Para a história do futebol, o Ronaldo brasileiro pode ser o Fenômeno. Mas na Champions o rei é português. Cristiano!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.