Renan Lodi nas mãos de Simeone pode ser a evolução do estilo de Marcelo
Renan Lodi foi anunciado oficialmente pelo Atlético de Madrid. Já se apresenta ao novo clube para um contrato de seis anos e será desfalque importante para Tiago Nunes na sequência da temporada do Athletico. Com 21 anos é mais um que deixa o futebol brasileiro bem cedo.
Mas o futuro é promissor já pensando em seleção. Lodi é um daqueles típicos laterais com pé canhoto de meia que a nossa base revela com alguma frequência. Desde Felipe, ex-Vasco, a Marcelo, em fase final da carreira no Real Madrid. Técnica, habilidade, visão de jogo, vocação ofensiva.
Nas mãos de Diego Simeone é possível vislumbrar uma sensível melhora no trabalho defensivo, problema comum na formação de jogadores da posição no país. Compondo a última linha com posicionamento correto e concentração máxima sem a bola. Tanto no confronto direto com o atacante quanto nas diagonais de cobertura dentro de uma marcação por zona. Sem contar os movimentos coletivos de pressão no campo de ataque. Na frente, mais intensidade e objetividade pelo flanco esquerdo.
Filipe Luís fez sua história no time colchonero evoluindo defensivamente sem perder a consistência no ataque, mesmo com características diferentes das de Lodi. Aliás, a chegada do jovem lateral como sucessor do atual titular da seleção brasileira é parte do processo de contar com melhores soluções de ataque que o treinador argentino pretende implementar em sua equipe.
Se evoluir e amadurecer como se espera, Lodi é lateral para, no mínimo, dois ciclos de Copa do Mundo com a camisa verde e amarela. Por enquanto é apenas um projeto dentro da imprevisibilidade do esporte e da vida. Mas já vale um olhar de Tite pensando em 2022. Pode ser a evolução natural do estilo de Marcelo no futebol brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.