Topo

Na Champions o Fenômeno é outro Ronaldo. Cristiano!

André Rocha

12/03/2019 19h21

O que dizer de Cristiano Ronaldo?

De novo contra o Atlético de Madrid. Mais um triplete sobre o time de Simeone em mata-mata de Liga dos Campeões. Outra equipe histórica, mesmo sem títulos. Ainda mais valorosa porque caiu para o craque pentacampeão europeu. Em busca da sexta taça.

Solidez defensiva que sofre contra tamanha concentração em busca do gol. A precisão do gênio da grande área do século 21. Inteligência rara para o desmarque, por cima e por baixo. A incrível força física que não fenece com o passar do tempo. Acima de tudo, a capacidade de crescer em jogo grande e resolver quando percebe que não será possível dividir responsabilidades. Uma força mental tão inquebrantável quanto a vontade de vencer.

A Juventus vem sucumbindo no maior objetivo, obsessão desde que passou a dominar a Série A italiana. Falhou em duas finais, caiu duas vezes para o Real Madrid com o português fazendo a diferença. Agora ele está do lado da "Vecchia Signora".

Azar do Atlético, que fez o que pôde para ter a chance de decidir a Champions em casa. Mas o sorteio não tem sido generoso  para os colchoneros. Cruzou mais uma vez com o grande protagonista da maior competição do planeta. Agora são 25 gols em 33 jogos de Cristiano Ronaldo sobre o Atlético. As cinco últimas eliminações em mata-mata.

Disparado o artilheiro da história da competição com 124. Oito hat-tricks, igualando Messi. Só tinha um gol nesta edição, foi para quatro. Em competições europeias são 134 gols e 49 assistências em 176 jogos. Para a história do futebol, o Ronaldo brasileiro pode ser o Fenômeno. Mas na Champions o rei é português. Cristiano!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na Champions o Fenômeno é outro Ronaldo. Cristiano! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

André Rocha é jornalista, carioca e blogueiro do UOL. Trabalhou também para Globoesporte.com, Lance, ESPN Brasil, Esporte Interativo e Editora Grande Área. Coautor dos livros “1981” e “É Tetra”. Acredita que futebol é mais que um jogo, mas o que acontece no campo é o que pauta todo o resto. Entender de tática e estratégia é (ou deveria ser) premissa, e não a diferença, para qualquer um que trabalha com o esporte. Contato: anunesrocha@gmail.com

Sobre o Blog

O blog se propõe a trazer análises e informações sobre futebol brasileiro e internacional, com enfoque na essência do jogo, mas também abrindo o leque para todas as abordagens possíveis sobre o esporte.